terça-feira, 4 de outubro de 2011

MASTERCLASS DE TÉCNICA E PERFORMANCE COM MERE OLIVEIRA

Saudações, cantantes, cantores, entusiastas e profissionais da boa música do estado do Ceará!

Presente do dia das crianças;

A mezzo-soprano Mere Oliveira vem a Fortaleza para nos brindar com 3 dias de Masterclasses dentro do projeto de aperfeiçoamento e desenvolvimento musical concebido pela Cia. Experimental de Música Erudita. Esta é a 2a edição oficial do projeto; a 1a edição, com Tati helene, foi um verdadeiro sucesso. Esperamos a participação de todos, e façamos música!




Edital  de participação para o MASTERCLASS - Edição OUTUBRO 2011.2

- Inscrições:



  • As inscrições podem ser feitas presencialmente na secretaria da escola Viva Música Viva, ou através dos telefones 3131-6560 ou 3131-6562;
  • A inscrição é gratuita. Pedimos a colaboração espontânea de 1 kg de alimento não perecível ou 1 lata (ou saco) de leite em pó, a ser repassados para instituições carentes posteriormente relacionadas. As vagas são limitadas, portanto corra já e garanta a sua;
  • O masterclass possui vagas para até 25 alunos ouvintes, e mais 5 alunos participantes ativos (a cada dia), totalizando 30 vagas/dia. Os alunos candidatos à participação devem levar pelo menos 1 peça estudada, com cópia para o pianista co-repetidor.
  • As aulas acontecerão nos dias 10, 11 e 13 (segunda, terça e quinta-feira, respectivamente), sempre das 14h às 17:30h, no auditório da Viva Música Viva.
  • O concerto apresentando à cidade a produção dos alunos do curso acontecerá no dia 15 de Outubro (Sábado), no Foyer do Theatro José de Alencar - às 19h. Os detalhes de divulgação serão repassados posteriormente.
  • A carga horária do masterclass é de 10h. Os participantes terão direito ao certificado mediante o cumprimento de pelo menos 2/3 da carga horária + a presença no concerto do dia 15 de Outubro, quando os documentos serão assinados e entregues.

Sobre Mere Oliveira

Mere Oliveira desenvolve intensa atividade como camerista e com o violonista André Simão (Alemanha) compõe o Duo Cappuccino, com carreira internacional, tendo se apresentado em países europeus como Alemanha, Croácia e Hungria, e com agenda européia para o ano de 2011. Com Alessandro Pereira, violonista, e o balé da cidade de Taubaté, apresenta o espetáculo “Cantando histórias”, e Tabaeté Brass apresenta o espetáculo “De Ópera e Musicais” com árias de óperas famosas e canções de musicais da broadway.  Dentre outras atividades realiza pesquisa musical na região do Vale do Paraíba, colaborando com o músico, compositor, pedagogo e historiador Yves Rudner Schmidt.
Conquistou o  1º Prêmio no III Festival Jovens Intérpretes Francisco Mignone no Rio de Janeiro, o 3° Prêmio no Concurso Internacional Maria Borges em Montevidéu, Prêmio Especial do Público no Concurso Brasileiro de Canto Maria Callas – São Paulo, 3º Prêmio no Concurso Internacional Voces Líricas Ciudad de Rosário – Argentina, Prêmio Fundamus em Buenos Aires, como melhor mezzo-soprano do Concurso Internacional Voces Liricas Ciudad de Rosário na Argentina e 1° Prêmio no XVIII Concurso Nacional de Música Cidade de Araçatuba.
Mere é formada em Técnica Vocal pelo Conservatório Fêgo Camargo de Taubaté e graduada pela Universidade de Taubaté. Participou de Cursos especiais com Maestros e professores brasileiros, europeus e americanos, como Teresa Berganza, Mara Zampieri, Massimiliano Carraro, entre outros.  Estudou repertório, interpretação e improvisação com o Prof. Joaquim Paulo do Espírito Santo, com quem gravou o cd “Clássicos da Adoração”. Foi aluna de Inês Stockler, Neyde Thomas e Luísa Giannini, com quem concluiu a Oficina Lírica - Curso de Especialização para cantores líricos do Conservatório  Antonio Buzzola –  Padova - Itália e Teatro Guaíra de Curitiba, na classe do soprano Luíza Giannini. É Pós-Graduanda em Metodologia do Ensino das Artes pela Universidade Internacional de Curitiba, e também recebe orientação em interpretação do mezzo-soprano Graciela  Araya (Alemanha). 
Em Buenos Aires cantou as óperas Norma e La Gioconda, e no Brasil o papel título da Ópera Carmen, bem como o papel de “Zita” na Ópera Gianni Scchichi, recebendo belas críticas. Atuou como solista com diversas orquestras, entre elas a Orquestra Sinfônica de São José dos Campos, Orquestra Sinfônica de Limeira, Orquestra Sinfônica de Americana, Camerata Zajdenbaum, Orquestra Sinfônica da Casa de la Ópera de Buenos Aires, sob regência do Maestro Giorgio Paganini, Orquestra Sinfônica do Ministério da Cultura de Montevidéu, Orquestra Sinfônica do Paraná, Filarmônica de Montevidéu, Camerata Antiqua de Curitiba e Filarmônica Metropolitana, sendo que com esta última gravou o cd “O vôo da gaivota” com a obra do compositor Flávio Romano e Direção Musical do Maestro Rodrigo Vitta.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário